Prefeito de Rio Branco prestigia entrega de motocicletas para Emater

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou, na manhã desta quinta-feira, 26, a entrega de 57 motocicletas Pop-110 para ajudar técnicos de campo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), visando melhorar a prestação de serviços da autarquia, através de atividades individuais voltadas à assistência ao produtor rural.

A solenidade promovida pelo governo do Estado ocorreu na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) e contou a presença de políticos, produtores rurais e técnicos agrícolas.

O projeto original da aquisição dos veículos de apoio aos profissionais da área foi elaborado quando Tião Bocalom era diretor da Emater. Trabalho que o empresário Oswaldo Dias fez questão de destacar. “Eu não poderia deixar de agradecer, por terem acreditado no grupo Star e hoje com muita alegria estamos entregando 57 unidades, de um total de 150, para desenvolver essas atividades”.

O prefeito da capital disse que a entrega é resultado de um trabalho que teve início quando ele ainda estava à frente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Tião Bocalom agradeceu o convite e lembrou que o projeto previa 150 veículos. Além disso a doação de tablets para os técnicos de campo.

“Tenho certeza que essa compra feita, pelo governo do Estado, vai atender o nosso produtor rural”, disse Bocalom.

Os recursos para a aquisição dos transportes são oriundos de emendas parlamentares dos senadores Márcio Bittar e Mailza Gomes. “Estamos investindo cerca de meio milhão de reais. A ideia é fazer todo um esforço para ajudar a melhorar a vida dos servidores para que possam ajudar quem produz”, explicou o governador Gladson Cameli.