Prefeitura de Rio Branco se reúne com dirigentes do Sindicato das Indústrias de Alimentos

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu nesta terça-feira, 24, em seu gabinete de trabalho, a visita do presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentos, José Luiz Felício, acompanhado de outros dirigentes da entidade, que reúne 36 empresas no estado do Acre.

Durante o encontro os empresários acreanos obtiveram do prefeito informações sobre o reinício, no formato presencial, do ano letivo na capital e pediram prioridade para as empresas locais na aquisição de produtos para a merenda escolar.

“Viemos conversar com o prefeito, representando as empresas que formam o sindicato das Indústrias de Alimentos, no intuito de saber sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas do município, saber sobre a merenda escolar e tentar mostrar a ele o que hoje as indústrias acreanas já produzem”, explicou José Luiz.

Após receber o grupo de empresários, Tião Bocalom afirmou que não conseguia entender como se dava, no passado, a relação entre a indústria acreana e o poder público, principalmente a prefeitura.

“Os empresários vieram mostrar o potencial que as 36 empresas, filiadas à entidade, possuem e como, por exemplo, abastecer a merenda escolar da rede municipal de ensino, com produtos locais.  Uma coisa que eu não aceito e nunca aceitei, é que quando você faz uma licitação para comprar, por exemplo, bolacha, a indústria que fabrica o produto não consegue ganhar do preço de um pasteiro. Esse é um ajuste que a gente precisa fazer, para que isso não aconteça mais. Precisamos gerar emprego e renda aqui e fortalecer a indústria local”, concluiu o prefeito.