Prefeitura de Rio Branco realiza caminhada da conscientização no calçadão da Benjamin Constant

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) em parceria com a secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta terça-feira, 24, uma caminhada da conscientização, em alusão ao Agosto Lilás, no calçadão da Benjamin Constant.

Segundo a gerente do Departamento de Políticas para Mulheres da Casa Rosa Mulher, Cristina Maia, durante o evento houve também vacinação contra a gripe (H1N1), panfletagem e entrega de brindes para a população.

“O objetivo foi fazer uma mobilização e uma conscientização em lojas, falando sobre a prevenção no combate a violência contra a mulher, para que a gente possa trabalhar as políticas públicas na diminuição da violência e até mesmo o feminicídio no nosso município”, disse Maia.

Para a vendedora, Esmeralda Brandão, a ação da prefeitura é muito importante para conscientizar a população contra esse tipo de crime. “Nesses últimos tempos, a violência contra a mulher tem sido constante e eu acho essa ação muito importante. Isso é muito bonito, parabéns a prefeitura de Rio Branco”, disse a vendedora.

De acordo com a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, o objetivo dessa ação foi para promover as políticas públicas no combate a violência contra a mulher.

“Fizemos uma parceria com a Semsa para fazer essa conscientização aqui no calçadão, onde é um espaço que passa bastante pessoas. Então o nosso objetivo é conscientizar o maior número de mulheres e homens no combate a violência contra a mulher. Sendo que o nosso estado está em primeiro lugar em feminicídio. Então temos o dever e a missão de trabalhar, combatendo a violência contra a mulher”, afirmou a diretora.