Prefeitura de Rio Branco se reúne para alinhamento da Operação de Abastecimento de água nas comunidades rurais da capital

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Defesa Civil, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 23, com o secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, para alinhamento da Operação de Abastecimento nas comunidades. A reunião ocorreu na sede da Safra, localizada no bairro Floresta Sul.

Segundo o coordenador de Defesa Civil de Rio Branco, major Cláudio Falcão, já existem comunidades que são atendidas pela Operação e têm comunidades que estão necessitando de abastecimento de água. “De acordo com os critérios e com o desejo do nosso prefeito Tião Bocalom e do secretário Eracides, vamos crescer com essa operação justamente para que possamos atender essas comunidades, que nesse momento, estão impactadas com a seca que assola todo o município de Rio Branco, especialmente a agricultura e a parte rural”, disse o major.

Ainda de acordo com o major Falcão, existem 12 comunidades que já estão sendo assistidas pela Defesa Civil municipal. “E a partir de agora esse número vai dobrar, até mesmo porque tem a situação do Depasa que vamos assumir e vamos ter um aumento significativo nessa questão dos abastecimentos e das comunidades que serão atendidas”, afirmou Falcão.

“Todas as comunidades recebem duas vezes por semana essa água. Temos uma estimativa nesse momento de dois milhões de litros mensais, porém, podendo dobrar em breve e passar pelo menos de quatro milhões de litros”, finalizou o major.

O secretário da Safra Eracides Caetano, falou sobre a atenção que o prefeito Tião Bocalom tem com os produtores rurais do município de Rio Branco. “Hoje estamos atendendo a maioria dos produtores rurais ao longo da Transacreana e estamos com essa parceria para abastecer as comunidades com água”, disse o secretário.