Prefeitura defende humanização dos serviços da Zeladoria da Cidade e secretaria investe na melhoria do transporte dos colaboradores

Mais de 500 homens e mulheres, colaboradores da secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), além de várias máquinas, estão trabalhando nas ruas da cidade de Rio Branco para garantir a limpeza das ruas, bairros, praças e parques da nossa cidade.

O secretário da pasta Joabe Lira, com a equipe técnica da Zeladoria se empenham para tornar o ambiente de trabalho dos garis e das margaridas mais seguro e com boas condições de trabalho. Uma das preocupações é com o transporte dos colaboradores.

Atualmente as margaridas são transportadas até seus postos de serviços em ônibus e não mais nos chamados pau-de-arara, sem qualquer conforto. A prefeitura, segundo Lira, tem procurado dar aos colaboradores um tratamento humanizado. Nesta sexta-feira, 20 o secretário iniciou o dia tomando café com os garis, aos quais trata como uma família.

“Eles vem pra Zeladoria, tomam café da manhã e vão para o trecho. São eles que estão nas ruas, diariamente, fazendo a limpeza dos nossos bairros. Como o prefeito sempre tem pedido desde o início da gestão temos dado todas as condições para eles para que possam desempenhar o trabalho deles da melhor forma possível”, informou Joabe.

O senador Sérgio Petecão tem sido um dos maiores canalizadores de recursos federais de emendas parlamentares para diferentes ações no âmbito da gestão municipal e parceiro da Zeladoria. Ele decidiu ir a sede da Zeladoria tomar um café da manhã com os garis para agradecê-los.

“Essas pessoas são os responsáveis pela limpeza da nossa cidade e destinar recursos para aperfeiçoar os serviços deles é uma obrigação nossa lá em Brasília. Difícil é fazer o que estes profissionais fazem. Agradecê-los não deve ser um fato isolado. Esse agradecimento deve ser feito todos os dias, especialmente nesse período difícil de crise sanitária que estamos vivenciando”, destacou o senador.