Prefeitura de Rio Branco irá aderir ao sistema de aplicativo dos Direitos Humanos

Nesta sexta-feira, 20, a prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos(SASDH) e a gerência de Promoção dos Direitos Humanos, participou de uma reunião, por videoconferência, no gabinete da SASDH, localizado no bairro Bosque.

Segundo a gerente de Promoção dos Direitos Humanos, Rebeca de Paula, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, convidou a prefeitura da capital para aderir ao aplicativo dos Direitos Humanos.

“O município de Rio Branco foi convidado a participar com a coordenação do disque 180 para ampliação desse movimento. Sabemos que as políticas públicas voltadas para a mulher, contra a violência da mulher, precisam ser intensificadas todos os dias”, disse a gerente.

De acordo com a secretária da SASDH, Marfisa Galvão, a prefeitura irá aderir ao sistema de aplicativo, através do número do disque denúncia.

“Fizemos um alinhamento em relação a esse sistema integrado, que será através de um aplicativo onde as nossas mulheres do município de Rio Branco terão acesso e também um canal específico para fazer a própria denúncia e com isso a secretaria de Direitos Humanos, irá acompanhar e encaminhar essa mulher para a Casa Rosa Mulher, onde irá receber todas as orientações”, afirmou a secretária.