Prefeitura de Rio Branco irá construir mais Unidades Básicas de Saúde na capital

A prefeitura de Rio Branco se prepara para realizar mais uma grande obra no setor da saúde pública municipal. O prefeito Tião Bocalom determinou a construção de mais Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma das quais no bairro Jardim Panorama.

As obras já estão inscritas no Ministério da Saúde (MS) e passarão por projeto arquitetônico e posterior execução.

Segundo a Frank Lima, secretário Municipal de Saúde (Semsa), as UBS a serem construídas, estão com recursos assegurados, através de emenda parlamentar da deputada Jéssica Sales. Frank Lima reuniu líderes comunitários, na manhã desta quinta-feira, 19, para anunciar os investimentos da prefeitura no galpão comunitário da Jocum, no panorama, na presença da parlamentar e emocionou o presidente do bairro, Armando Santos. “Essa obra é como se fosse uma luz no fim do túnel. Essa saúde agora vai chegar perto de nós”, disse o presidente.

Frank Lima explicou como o prefeito vem atuando para fortalecer a saúde do município. “Trazer um benefício como esse, desse tamanho para essa comunidade significa muito e nos deixa muito felizes. Isso aqui é um pedido do prefeito de Rio Branco de aproximar a saúde nas comunidades que mais precisam”, explicou o secretário.

A autora da emenda que vai permitir a construção de novas Unidades de Saúde em Rio Branco, destacou a importância do apoio à saúde. “Foi um recurso que eu indiquei, que a prefeitura de Rio Branco, vai executar. Ações como essa quem ganha e agradece é a população”, enfatizou a deputada Jéssica Sales.

Depois a equipe da saúde seguiu para o bairro Apolônio Sales para fazer uma visita in loco ao terreno onde a prefeitura vai construir outra UBS. A presidente do bairro Jenipapo Shirley Souza enalteceu a iniciativa da gestão na implantação da Unidade de Saúde.

“Essa unidade vai beneficiar a nossa comunidade o Jenipapo e mais 17 conjuntos residenciais próximos e vai melhorar a saúde das pessoas, dos nossos idosos, das nossas gestantes. A gente só tem a agradecer a prefeitura de Rio Branco e a deputada Jéssica Sales”, concluiu Shirley.