Prefeito de Rio Branco recebe empresários do setor de energia alternativa em seu gabinete

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta quarta-feira, 18, em seu gabinete, os empresários Catarina Hsu e Otávio Pacheco, que são do setor de energia alternativa. O objetivo da reunião foi sobre a possibilidade de elaboração de um Projeto de viabilidade econômica, sem custo para o município, de utilização do lixo para gerar energia.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Normando Sales, esse projeto sempre foi um plano a ser executado pela prefeitura de Rio Branco.

“Sempre foi um projeto do prefeito Bocalom e nosso de fazer um aproveitamento dos resíduos recolhidos pela nossa cidade, não só o domiciliar, mas, os inertes e outros subprodutos que hoje não é considerado com nenhuma validade econômica”, disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, qualquer material tem a possibilidade de ser transformado em atividade econômica.

“E uma das potencialidades que podem ter uma rentabilidade maior para o município do ponto de vista econômico, social e ambiental é nós transformarmos todos esses resíduos em energia para poder fazer compensação de emissões e também diminuir custos das despesas que a Prefeitura tem no recolhimento desses resíduos”, finalizou Sales.