Prefeitura de Rio Branco oferece curso de Redação Oficial para os servidores municipais da educação

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Educação (Seme) iniciou, na última segunda-feira, 16, para os servidores da instituição, um curso de Redação Oficial, oferecido pelo Centro de Referência ao Servidor, ministrado pela professora/mestra em Letras Kelce Nayra Guedes.

Um grupo de 34 servidores participa do curso realizado de forma presencial, no auditório do Centro de Ensino Especial Dom Bosco, onde são obedecidos todos os protocolos de segurança para a prevenção da covid-19, preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O curso tem como objetivo possibilitar ao servidor, que atua na gestão municipal, a construção de conhecimentos teóricos e práticos que potencializem seu desempenho quanto ao uso da redação para documentos oficiais.

De acordo com a assessora de Inovação e Programas Especiais da Seme, Regiane Machado, o curso será estendido para as escolas da rede municipal de ensino, aonde os servidores, que atuam nos setores administrativos, serão capacitados.

Segundo o coordenador do Centro de Referência ao Servidor, Ruthemarque Crispim, a instituição é parceira dos servidores. “Esse curso é para que os servidores sintam-se à vontade a nos chamar. A nossa intenção não é só certificar, mas também fortalecer aquilo que são e também fortalecer nossos laços”, disse Crispim.

A secretária Municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, parabenizou o Centro pela parceria e frisou a importância de oferecer esse curso aos servidores municipais. “A redação oficial é de suma importância para fazer um memorando, um oficio e é necessária.  A escola do servidor é muito importante porque foi criada com o objetivo de ajudar nossos servidores”, afirmou a secretária.