Campanha de incentivo ao aleitamento materno chega a zona rural de Rio Branco

Em alusão ao “Agosto Dourado”, mês de conscientização ao aleitamento materno, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Programa Saúde da Criança, realizou na manhã desta terça-feira,17, na unidade de saúde básica Sebastiana Prado, AC-90 Km 58 – Vila Verde, uma campanha de incentivo ao aleitamento.

A ação reuniu grávidas, lactantes e o público em geral conscientizando sobre a importância do ato de amamentar, esclarecendo dúvidas e desmistificando mitos.

“Estamos reunidos com gestantes, mães que estão amamentando e com familiares também, mostrando a importância do aleitamento materno, tirando todas as dúvidas do que é mito ou verdade no que se refere a amamentação”, informou Maria Tereza, coordenadora da Saúde da Criança.

Esteve presente também o enfermeiro, Hélio Pinto, presidente do Comitê Estadual de Aleitamento Materno e coordenador do Banco de Leite da Maternidade Bárbara Heliodora. “É um prazer poder abordar esse tema, pois sem amamentação não existe a doação”, afirma.

“Ė muito importante trazer essas informações referente ao aleitamento para essas pessoas, não fazendo distinção do urbano e rural”, diz Sheila  Vieira, diretora de Assistência à Saúde.

“Eu acho que a amamentação é muito importante, desde o momento em que minha filha nasceu até hoje ela ainda mama, isso serve para a saúde e para que ela cresça saudável”, disse a dona de casa, Luciane Bezerra.

“Tomamos a decisão de que a partir de agora vamos falar a respeito do aleitamento, desde o pré-natal e não somente após ele, para que desde o início possamos fazer o trabalho de orientação”, concluiu Frank Lima, secretário Municipal de Saúde.