Tecnologia: Prefeitura de Rio Branco investe para implantar o Programa Papel Zero

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), reuniu servidores da TI das Secretarias e Autarquias do Município da área de TI para alinhar estratégias, visando ampliar e otimizar serviços ofertados ao cidadão. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16, no auditório da Associação dos Prefeitos do Acre (Amac).

Segundo a diretora de gestão de pessoas da Secretaria de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati), Andrea Batista, hoje foi realizada a apresentação de ferramentas tecnológicas que representaram a modernização da administração municipal. “O prefeito Tião Bocalom preza pela transparência e controle das ações”, disse.

Mak Moreira, diretor de tecnologia e inovação da Segati, explicou que a gestão está investindo em várias frentes da área em questão para facilitar a vida do servidor e principalmente ampliar a oferta de serviços.

“Esse momento é para apresentação do planejamento tecnológico para os quatro anos desta gestão. A prefeitura está instalando, dentro da gestão, o ponto eletrônico e começando o sistema de papel zero. Também estamos tratando do aplicativo do cidadão, onde a pessoa vai poder solicitar vários serviços pelo celular”, explicou Mak.