Prefeita em exercício participa de evento na Delegacia da Mulher em alusão ao agosto lilás e aniversário da Lei Maria da Penha

A prefeita de Rio Branco em exercício, Marfisa Galvão, participou na manhã desta sexta-feira, 13, de um evento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em alusão ao agosto lilás e aniversário de quinze anos da Lei Maria da Penha.

Na ocasião estavam presentes a delegada geral da Deam, Elenice Frez, a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze, a gerente do Departamento de Políticas para Mulheres da Casa Rosa Mulher, Cristina Maia e demais autoridades.

De acordo com a delegada geral, Elenice Frez, o encontro foi realizado para comemorar os quinze anos da Lei Maria da Penha e conscientizar sobre a violência doméstica. “Como estamos no mês do agosto lilás é o mês nacional de conscientização e de luta pelo fim da violência. Nós fizemos esse evento pata trazer à tona as lutas e as conquistas que nós temos tido aqui na delegacia da mulher”, disse a delegada.

A gerente do departamento de Políticas para Mulheres da Casa Rosa Mulher, Cristina Maia, falou sobre a parceria que a Casa Rosa Mulher oferece para as mulheres como suporte. “Nós estamos aqui com a presença da nossa prefeita em exercício na delegacia fortalecendo a nossa rede de apoio a mulher. Assim quem ganha é a mulher da sociedade que vive à margem da violência contra a mulher”, afirmou a gerente.

Segundo a prefeita de Rio Branco, em exercício Marfisa Galvão, na solenidade foram tratadas políticas públicas para o atendimento da mulher vítima da violência doméstica. “Fico muito feliz de estar aqui hoje. Quero agradecer e também colocar à disposição, a prefeitura de Rio Branco, para que junto aos poderes, a gente possa oferecer o melhor atendimento à mulher vítima de violência doméstica”, disse a prefeita em exercício.