Câmeras de videomonitoramento serão instaladas na capital acreana pela prefeitura de Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 13, em seu gabinete com o coronel Ezequiel Bino, chefe do Gabinete Militar Municipal e com o assessor político Helder Paiva. O objetivo da reunião foi para tratar sobre o projeto de videomonitoramento da cidade.

A prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, está montando um projeto de vigilância na capital para dar mais segurança a população.

“A nossa parte nós vamos fazer, o governo do Estado também irá fazer a parte dela. Sabemos que o problema é seríssimo e que não se resolve da noite para o dia, mas com esse acompanhamento, com certeza irá melhorar muito essa questão. Inclusive o projeto piloto será na regional da Seis de Agosto”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Tião Bocalom, a prefeitura de Rio Branco irá implantar mais de mil câmeras de monitoramento na capital acreana. “E tudo isso será feito junto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Militar”, enfatizou.

Segundo o chefe do Gabinete Militar Municipal, coronel Ezequiel Bino, a cidade de Rio Branco é de porte médio e que infelizmente o Estado não tem efetivo suficiente para cobrir todos os locais. “A maneira que nós temos é apelar para os métodos de tecnologia e isso vem a calhar por videomonitoramento”, afirmou o coronel.

Coronel Ezequiel Bino, informou que o sistema será integrado ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e que será inaugurado em breve. “Através do sistema inteligente, todas as escolas, unidades de saúde, praças e parques serão monitorados e assim que nós tivermos um problema naquele local, o sistema vai imediatamente acionar o CICC”, finalizou o coronel.