Rio Branco adere ao Fórum de Cidades Pan-Amazônicas

Acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente da capital, Normando Sales, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi recebido nesta quinta-feira, 12, pelo secretário-executivo do ICLEI-América do Sul, Rodrigo Perpétuo, onde assinou o termo de adesão ao Fórum de Cidades Pan-Amazônicas, garantindo participação no evento, que será realizado neste ano.

Durante a visita, Bocalom e Sales aproveitaram, junto ao órgão ambiental, para traçar iniciativas conjuntas entre Rio Branco e o ICLEI e garantiram, também, a participação do município acreano do Laboratório Urbano de Políticas Alimentares.

“Esse é o primeiro passo de uma aliança que vai crescer, vai se consolidar e vai colocar Rio Branco no mapa internacional do desenvolvimento sustentável”, afirmou Perpétuo.

Bocalom agradeceu a acolhida e falou da importância do ICLEI no que se refere às ações ambientais que a atual gestão de Rio Branco planeja realizar. “Pretendemos trabalhar a segurança alimentar da nossa população, pretendemos respeitar o meio-ambiente, cuidar do meio-ambiente, mas como parceiro”, enfatizou o prefeito.

No momento em que por meio da educação mostrarmos à população que precisamos cuidar muito bem do meio-ambiente, tenho certeza de que o resultado será bem melhor que esse que vemos hoje”, salientou Bocalom.

O ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, é uma organização não governamental internacional que promove o desenvolvimento sustentável. O ICLEI fornece consultoria técnica para governos locais para atender aos objetivos de sustentabilidade.