Prefeita em exercício participa da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

A prefeita de Rio Branco em exercício Marfisa Galvão participou na manhã desta quinta-feira, 12, da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social. O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de agosto, das 8h às 17h, no Salão Cultural do Centro Universitário U:Verse.

De acordo com João Lucas Coelho, presidente do conselho Municipal de Assistência Social, o encontro tem como objetivo conferir como está a assistência social no município de Rio Branco. “Essa é uma reunião do conselho chamando a sociedade civil para mostrar como está a conferência e verificar os seus desafios, as dificuldades e propor alternativas e melhoramento dessas políticas para os próximos quatro anos da assistência social”, afirmou Coelho.

Segundo a prefeita de Rio Branco em exercício, Marfisa Galvão, os participantes da conferência são pessoas dos conselhos e secretarias do município e do estado e todos os servidores que estão a frente desse trabalho. “Eles estão discutindo e debatendo políticas públicas para que a gente possa atender e garantir o direito das pessoas que tem os seus direitos violados e que a gente possa resgatar essas famílias, os jovens e as crianças para que elas possam ser inseridas e respeitadas no âmbito social”, Explicou Marfisa Galvão.