Prefeita de Rio Branco em exercício participa de solenidade de entrega de equipamentos para os Conselhos Municipais da capital

A prefeita em exercício Marfisa Galvão, participou, na tarde desta quinta-feira, 12, da entrega de equipamentos para os Conselhos Municipais de Rio Branco, na sede dos Conselhos Municipais, localizado no bairro Bosque.

Na ocasião estavam presentes a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Janeima Souza, o secretário da Casa Civil Valtim José, a diretora dos Direitos Humanos Rila Freze, o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador N. lima, o secretário Nacional de Políticas Públicas de Promoção da igualdade Racial (Sinapir), Paulo Roberto e o coordenador geral da Sinapir, Helbert Pitorra.

Foram entregues 6 computadores, 1 refrigerador e 1 veículo para ajudar nos trabalhos da equipe.

“Para nós é um momento histórico por ter a oportunidade de fazer a entrega concreta do aparelhamento desse conselho”, informou o coordenador geral do Sinapir Helbert Pitorra,.

De acordo com Paulo Roberto, secretário Nacional de Políticas Públicas de Promoção da igualdade Racial esse  momento é muito importante.  “Nós trabalhamos as políticas públicas para os munícipes, porque é no município que o Brasil acontece. Então no momento em que nós tivermos a oportunidade de chegar com equipagem, para que se desenvolva os serviços públicos com qualidade, como é o caso da entrega desses equipamentos, isso nos deixa muito felizes”, explicou.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Janeima Souza, a entrega dos equipamentos irá ajudar nos trabalhos dos conselhos municipais. “Hoje nós lutamos contra todos os preconceitos e o racismo e receber esses equipamentos é um andar, é um caminhar, uma esperança, para que a gente possa fazer o justo dentro de uma sociedade que se torna tão injusta”, declarou a presidente.

Para a prefeita de Rio Branco, em exercício Marfisa Galvão, esses equipamentos doados irão ajudar os conselhos a desenvolver os trabalhos com mais eficiência. “Esses trabalhos desenvolvidos pelos conselhos precisam chegar até a ponta, através de políticas públicas, para que essa questão das desigualdades sociais sejam amenizadas”, disse a prefeita.