Dia Internacional da Juventude é comemorado pela prefeitura de Rio Branco com mutirão de vacinação

Para celebrar o Dia Internacional da Juventude, comemorado hoje, 12 de agosto, a prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceira com a secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o departamento da Juventude, participa do Festival de Vacinação realizado na Biblioteca Pública, centro da capital.

A ação foi idealizada pelo secretário Municipal de Saúde Frank Lima com a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, para celebrar essa data tão importante e assim avançar na vacinação já que o retorno das aulas presenciais está previsto para setembro.

“Serão 3 dias de festival para o público a partir de 12 anos”, informou Rila Freze.

Todo o departamento de Juventude está mobilizado e sendo acompanhado pela diretora de Direitos Humanos no festival, colaborando com a equipe da Semsa.

O jovem Kennedy Araújo, que está envolvido na mobilização, se diz emocionado em poder ajudar, pois sonha em voltar logo para a sala de aula.

“Poder voltar as aulas presenciais e ver o mundo sem a Covid-19, isso só será possível com a vacinação e os cuidados”, enfatizou.