Prefeita de Rio Branco em exercício visita Drive Thru de vacinação e incentiva imunização

A prefeita de Rio Branco em exercício, Marfisa Galvão, visitou na tarde dessa terça-feira, 10, o Drive Thru de vacinação mantido pela secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em frente ao quartel do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).

Marfisa foi constatar in loco o andamento da vacinação na capital, uma das primeiras cidades brasileiras a imunizar jovens e adolescentes na faixa de 12 a 17 anos. De acordo com informações da Semsa, somente nas últimas 48 horas mais de seis mil jovens do extrato de 15 anos receberam a primeira ou a dose única do imunizante contra a covid-19.

Na fila para ser vacinado, o comerciante Raimundo Fortunato falou da importância da vacina. “É uma prevenção que estamos fazendo, não só para mim, mas para minha família e todos aqueles que estão ao nosso redor. Sou comerciante e tenho que mostrar aos meus clientes que estou em dia com a vacina. Isso é importantíssimo”, enfatizou.

Durante a visita a prefeita falou da intensa movimentação de pessoas no local e agradeceu a parceria com outras instituições que estão auxiliando a prefeitura na vacinação.

“Fico feliz em ver que a população atendeu ao chamado da prefeitura e está vindo se vacinar. Quero agradecer a parceria do governo do Estado, Sesi e de vários voluntários, que estão lado a lado conosco nessa missão”, concluiu Marfisa.