Prefeita de Rio Branco em exercício participa de lançamento do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

A prefeita de Rio Branco em exercício, Marfisa Galvão, participou na manhã desta quarta-feira, 11, na Associação dos Municípios do Acre (Amac), da cerimônia de assinatura de adesão dos municípios acreanos ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). O Acre é o primeiro estado a aderir o sistema.

O ato contou com a presença do secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, e do governador Gladson Cameli.
O Sinapir é uma forma de organização e de articulação voltado à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país, prestados pelo poder público federal.

“A política de igualdade social só faz sentido se for feita com os municípios. Ela é articulada em Brasília, porém sabemos que só será efetiva com a participação dos prefeitos, haja visto que o cidadão para o qual fazemos essa política está no município”, explicou Paulo Roberto.

“Fico feliz pelo convite feito pelo secretário Nacional para o lançamento do sistema, que vai unir as esferas municipal, estadual e federal, para que a gente possa fazer políticas públicas na promoção da igualdade racial. Sabemos que o Acre tem várias etnias, vários grupos raciais diferenciados e precisamos fazer políticas públicas para todos”, afirmou Marfisa Galvão, que representou o prefeito Tião Bocalom no evento.