Prefeitura avalia a construção de mercado municipal no Universitário

O secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, esteve no Conjunto Universitário, na manhã desta segunda-feira, 9, conversando com os moradores sobre uma reivindicação da comunidade.

Segundo Miquéias Vasconcelos, presidente da Associação de Moradores há mais de 20 anos, no bairro moram mais de oito mil pessoas e necessita de um mercado municipal para atender os feirantes, tanto os da Safra, quanto os do bairro.

“Essa reinvindicação já vem de anos atrás e infelizmente nós nunca fomos atendidos. Hoje tivemos a satisfação de receber o secretário Eracides que irá levar nossa reivindicação ao prefeito Tião Bocalom, que vem fazendo um grande trabalho na nossa comunidade”, explicou Miquéias Vasconcelos.

Lucilene vende café da manhã no local (Foto: Dircom)

Lucilene Lima de Albuquerque vende café da manhã na área e não tem uma tenda própria para comercializar seus produtos. “Temos a esperança de que a prefeitura irá nos atender e eu possa ter o meu espaço para vender meu café”, informou Lucilene.

O secretário Eracides informou que o município tem muitos bairros e não tem como saber de todas as demandas da população senão pelos presidentes das Associações para saber de suas necessidades.

“Vamos levar a reinvindicação deles ao prefeito e a secretaria Municipal de Infraestrutura para ver o que pode ser feito e tentar resolver”, disse o secretário.