Prefeitura de Rio Branco promove ação de saúde aos servidores da Zeladoria

Dia de ação em saúde é promovida aos servidores da Zeladoria (Foto: Dircom)

Neste sábado, 7, a prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade(SMZC), em parceria com a secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove até às duas da tarde um dia de ação de saúde que contempla todos os servidores da Zeladoria da capital.

A ação é realizada na sede da secretaria com: aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para àquelas pessoas que já estão aptas a receber, aplicação de vacina contra gripe H1N1, teste de glicemia, testes rápidos de sífilis e hepatites B e C, HIV e VDRL, e ainda, aferição de pressão arterial.

De acordo com o servidor, William Nascimento, essa parceria é muito importante para todos os servidores. ”Isso é muito bom para nós que não podemos sair todo dia, então está ajudando muito a gente.”, disse o servidor.

Segundo o secretário Municipal da Zeladoria, Joabe Lira, essa é uma grande ação voltada aos colaboradores que estão diariamente nas ruas realizando a limpeza pública de Rio Branco.

“Essa é uma grande ação de saúde voltada para o trabalhador, porque esse é o compromisso que o prefeito teve desde o início da gestão que é humanizada e que prioriza o trabalhador, como forma de reconhecimento do trabalho diário que eles exercem nas ruas”, afirmou o secretário.