Equipes do Programa Criança Feliz participam de palestra oferecida pela Prefeitura de Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH)
em comemoração a semana Mundial de Aleitamento Materno, realizou com as equipes do Programa Criança Feliz, e os CRAS do Cidade Nova e do Santa Helena, nos dias 4 e 5 de agosto, palestras com gestantes que são acompanhadas pelo Programa, com o intuito de levar orientações sobre a amamentação e sua importância para o desenvolvimento dos bebês, além do fortalecimento de vínculos entre os dois.

Durante o encontro, na unidade do CRAS Cidade Nova, a palestrante foi com a Tutora em Aleitamento Materno, a enfermeira Rosinere Marinho Aguirre da UBS Dr. Mário Maia, que falou sobre a forma correta de amamentar e sua importância para o desenvolvimento da criança. Durante o evento houve sorteio de kit higiênico doado pela Semsa, além disso, o CRAS fez a entrega de kit bebê para as participantes.

No encontro realizado no CRAS Santa Helena, o palestrante foi o enfermeiro Wingley Bertolini da Silva da UBS Vila da Amizade, que falou sobre o parto, a importância do pré-natal e da amamentação. No encontro também foi sorteado kit higiênico doado pela Semsa e o CRAS fez a entrega de kit bebê, kit de limpeza e kit de álcool em gel.

Para Kesia Lopes de Oliveira que está com seis meses de gestação foi motivo de felicidade receber este tipo de palestra. “São informações preciosas que recebemos para incentivar a amamentação, pois agregou muito e aprendi muito”. disse Kesia.

Para Dulce Maria González, venezuelana, que está com 9 meses de gestação a palestra foi muito boa. “Nos ensinaram e falaram sobre a forma correta de amamentar nossos filhos e gostei muito”

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, objetivo foi alcançado. ”Esse é nosso propósito, levar conhecimento e dar apoio para que as mamães cuidem de seus filhos. Como diz nosso prefeito Bocalom temos que cuidar das pessoas e trabalhar por elas”, concluiu Marfisa.