Prefeitura de Rio Branco promove pré-conferência Municipal da Assistência Social

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou com o Conselho Municipal de Assistência Social a pré-conferência Municipal da Assistência Social, na última quarta e quinta-feira, 4 e 5 de agosto, nos CRAS, São Francisco, Cidade Nova, Calafate, Rui Lino, Tancredo Neves, Sobral, Santa Helena e Cidade do Povo.

As pré-conferências tiveram como palestrantes os servidores Nilcimar Monteiro, coordenador interino do CRAS São Francisco e o Sr. Jota Conceição, consultor em direitos humanos.

Nas pré-conferências foram debatidos também os 05 (cinco) eixos temáticos da conferência Municipal de Assistência Social que são a proteção social não contributiva, financiamento e orçamento, controle social gestão e o acesso às seguranças socioassistenciais e atuação do (SUAS) em situações de calamidade pública e emergências, além de esclarecer e informar os direitos dos usuários dos CRAS sobre a assistência social municipal.

As pré-conferências precederão a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Rio Branco que será realizada nos dias 12 e 13 de agosto.

Para o palestrante Jota Conceição as conferências livres irão fornecer o direcionamento necessário aos usuários da assistência social. “No debate serão elaboradas as propostas para implementação de políticas públicas, garantindo assim, o previsto na constituição federal e na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).”

Melissa da Silva, usuária do CRAS Tancredo neves, informou que a palestra foi ótima. “Esse encontro nos trouxe bastante conhecimentos sobre vários direitos que temos e como devemos proceder”, enfatizou Melissa