Prefeito de Rio Branco participa de comemoração em alusão a Revolução Acreana

Após um café da manhã em agradecimento a prefeitura de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, 6, o prefeito Tião Bocalom e equipe de secretários caminharam em direção ao Mercado da Seis de Agosto, onde era realizada a comemoração dos 119 anos da Revolução Acreana e também aniversário de 117 anos de existência do bairro Seis de Agosto.

O secretário Municipal de Finanças, Cid Ferreira, que já morou no bairro falou sobre o evento. “O bairro Seis de Agosto está de parabéns, continua a mesma alegria, continua aquela receptividade que sempre teve com toda a população”, disse o secretário.

O governador do Estado, Gladson Cameli, agradeceu a oportunidade de poder participar do evento em meio a pandemia. “Mesmo vivenciando esse período tão difícil que o mundo vive e que ainda não passou, mas, que está acabando e isso é o recomeço,  uma comemoração como essa, que a gente possa resgatar nossas origens, resgatar a luta dos bravos e guerreiros acreanos é  muito gratificante, afirmou o governador.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom, a data seis de agosto é muito simbólica, pois comemora os 117 anos do bairro e os 119 da revolução acreana. “E aqui o que a gente vê é um povo orgulhoso por morar no bairro, pois, aqui tem filhos, netos, pais, tem avós e bisavós que moram aqui. Então esse povo aqui é um povo lutador e que sempre ajudou muito o Acre”, disse Bocalom.