Prefeitura de Rio Branco leva Operação Dignidade para Famílias ao ramal do Espalha

A prefeitura de Rio Branco, por meio da coordenadoria Municipal de Defesa Civil, esteve na manhã desta terça-feira, 3, no km 30 do ramal do Espalha, na colocação Macaúba, estrada Transacreana km 72, levando as ações da ‘Operação Dignidade para as Famílias’.

“É uma felicidade muito grande poder estar finalizando essa Operação. Com essa ajuda humanitária estaremos atingindo mais de 19 mil pessoas beneficiadas”, informou o coordenador Municipal de Defesa Civil, major Cláudio Falcão.

Ainda de acordo com o coordenador, é uma grande satisfação ajudar famílias que moram em regiões mais distantes da cidade.

“Distância não impedirá a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil, de atender todas as comunidades que precisam da nossa ajuda”, disse.

De acordo com o gestor da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, desde janeiro, quando assumiu a Secretaria, a prioridade da prefeitura é manter as máquinas em todos os ramais de Rio Branco para dar condições do pequeno produtor escoar seus produtos até a cidade.

“Nosso trabalho aqui é dar acesso ao produtor para ele poder ir e vir. Ninguém vai ficar isolado”, enfatizou Eracides Caetano.

Seu Francisco da Costa mora na região e disse ser a primeira vez que ações como essa chegam na comunidade.

“Até hoje no seringal Belo Horizonte não tínhamos tido ações como essa. Todo benefício é bem-vindo”, destacou.

“Nós viemos aqui para entregar essa ajuda humanitária e cuidar das pessoas que foram atingidas pela enchente no início do ano”, explicou o prefeito Tião Bocalom.

“Estou muito feliz porque queremos apoiar o homem do campo. Nós queremos que o homem do campo tenha dignidade e para ter dignidade, ele precisa ter ramal, escola, ter apoio à saúde, a produção e aí sim, a gente consegue dar dignidade para o ser humano porque é daqui que a riqueza brota, multiplica e vai pra cidade”, concluiu Bocalom.