Prefeitura de Rio Branco entrega picape Marruá para transporte escolar na zona rural

Em visita ao ramal Renato e Carlinhos, na estrada Transacreana, na manhã deste domingo, 1°, o prefeito Tião Bocalom, realizou a entrega de uma picape Marruá, para o transporte dos alunos da localidade.

Na ocasião estavam presentes a secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene, o secretário da Casa Civil, Valtim José, e a senadora Mailza Gomes.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene, a equipe da Seme visitou a Escola rural União Floresta para verificar as possibilidades de  realizar outras atividades.

“Estivemos aqui uns quinze dias atrás para verificarmos a escola União Floresta que é multisseriada. E viemos também verificar a possibilidade de colocar a EJA (Escola de Jovens e Adultos) para aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar. E eles disseram que pararam de estudar porque não tinham transporte. E aqui viemos entregar, hoje, um marruá que vai ficar aqui nessa escola para atender a comunidade”, afirmou a secretária.

O secretário da Casa Civil, Valtim José, falou sobre as ações que a prefeitura está realizando para a comunidade rural. “Essas ações aqui são compromissos de campanha. Cuidar das nossas pessoas, dos ramais, da zona rural isso é muito importante. E a prefeitura estando aqui, está perto da comunidade, não precisa das pessoas se deslocarem daqui para irem até a cidade, apenas para irem resolver alguns pequenos detalhes. E é um compromisso do prefeito Tião Bocalom, é nosso projeto fazer todos os ramais dentro das nossas condições”, disse o secretário.

Presente ao evento, a senadora Mailza Gomes ressaltou a importância da iniciativa da prefeitura.

“É um dever do poder público garantir a educação, a saúde, a segurança e garantir o direito de ir e vir. E o prefeito Tião Bocalom, está fazendo isso com muita presteza, com muita seriedade, está garantindo para a nossa população rural principalmente esses serviços que a tempos vinham sendo feitos com tanta falta de compromisso. Então aqui nós temos um exemplo de prefeito comprometido com a comunidade e com o bem-estar das pessoas”, afirmou a senadora.

O prefeito Tião Bocalom, falou sobre a importância dessa entrega para os moradores da zona rural.

“Hoje a gente veio aqui nessa comunidade, mostrar para eles só um pouquinho daquilo que a gente vai fazer. Essa escola aqui a gente sabe que muitas crianças não vêm estudar porque não tem como serem transportados. E a secretária Nabiha já destinou esse ônibus para ficar aqui nessa escola”, finalizou o prefeito.