Programa Criança Feliz e Prefeitura fazem ação para famílias do Recanto dos Buritis em Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na tarde dessa sexta-feira, 30, no Recanto dos Buritis, atividades em parceria com Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santa Helena e Programa Criança Feliz.

A ação teve como objetivo cadastrar famílias identificadas pela equipe do Criança Feliz nas buscas ativas, para fazerem parte do Programa.

“Ações assim são muito importantes para podermos ter contato com as famílias e presenciar situações ou casos especiais que possam ser acompanhados de perto. Por isso a necessidade da aproximação do CRAS com a população”, explicou Márcio, responsável pelo CRAS Santa Helena.

A equipe do CRAS fez o cadastro e entregou kits de limpeza, enquanto a equipe do Criança Feliz ofereceu atividades recreativas e lúdicas para as crianças com exposição de brinquedos confeccionados com material reciclável.

“Somos muito carentes e hoje foi um dia único em nossa comunidade pora receber esses serviços”, ressaltou Francilene Rodrigues, representante da comunidade.

“Estaremos sempre a disposição da comunidade, pois o nosso dever é oferecer serviços e levar o melhor para eles”, disse a supervisora do Criança Feliz, Everlane de Souza.

A coordenadora municipal do Programa, Mircleide Mota, agradeceu a parceria.

“Gostaria de agradecer à equipe do CRAS, aos responsáveis pela paróquia, e a equipe do Programa pela doação e dedicação na organização da ação”, Mircleide.