Prefeitura entrega geladeiras doadas para acondicionamento de vacinas em Unidades de Saúde da capital

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não tem poupado esforços para melhorar as condições de atendimento à população rio-branquense na área de saúde, e trabalha para fortalecer os serviços da rede municipal, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Nesta sexta-feira, 30, ele entregou refrigeradores para o armazenamento de vacinas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Adriano (Triângulo Velho) e Francisca Barbosa (Comara).

Conforme o secretário da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Frank Lima, essas geladeiras são destinadas para acondicionar adequadamente as vacinas enviadas às unidades, seja contra a covid-19 ou para outros 16 tipos de imunizantes ofertados pelo município.

“Esse material foi adquirido por meio de doação de empresários, cooperadores do Programa Unidos Pela Vacina, que ocorre em todo Brasil. Quero aproveitar para chamar as pessoas de 18 anos ou mais para se vacinar. Mais da metade da população de Rio Branco já está imunizada com a 1ª dose da vacina. Assim, com a ajuda de todos, vamos vencer a covid-19 e retomar uma vida de normalidade”, disse Frank Lima.

A secretária de Planejamento, Neiva Tessinári, também participou do evento. Segundo ela, a prefeitura vai realizar uma reforma nas unidades de saúde mapeadas pela Semsa para garantir um atendimento digno aos usuários e aos colaboradores da Secretaria de Saúde.

Tião Bocalom agradeceu aos servidores da Semsa pelo comprometimento de cada um no combate a covid-19 e ressaltou o apoio da classe empresarial aos serviços de imunização.

“Quanto mais a gente oferta condições de trabalho para os servidores, mais dignidade a gente promove. É isso que estamos fazendo, ofertando meios para promoção da dignidade tanto para quem trabalho no local quanto para os que recebem o serviço lá na ponta”, ponderou Bocalom.