Prefeitura de Rio Branco participa de ações de saúde em referência ao Dia do Motorista

Em alusão a data 25 de julho, Dia Nacional do Motorista a prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), encerrou nesta sexta-feira, 30, as atividades direcionadas à saúde dos trabalhadores dos transportes e a população em geral.

A psicóloga Launa Moreira, representante do SEST/SENAT, explica um pouco do trabalho que foi desenvolvido em um dos pontos da capital. “Nós estamos aqui comemorando o dia do Motorista e oferecemos serviços de saúde em parceria com a Semsa. Temos psicologia, nutrição, fisioterapia, odontologia e também serviços na área de educação, esporte e lazer”.

“Há três dias estamos com essas ações e já atendemos um público de mais de 200 pessoas. Essa ação é importante para que os motoristas, trabalhadores dos transportes, cuidem da sua saúde”, acrescenta Lauana.

Para o caminheiro Raimundo de Souza a atitude é benéfica. “Eu achei muito bom porque tem alguém que se interessa pela gente e eu vou procurar corrigir mais a minha saúde porque estou muito desligado e ela é muito importante”.

“A secretaria Municipal de Saúde vem participando dessas ações já algum tempo. Iniciamos no dia 28 e hoje estamos encerrando oferecendo serviços de saúde como: medição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação contra a influenza”, explica Doroteia Rodrigues, da divisão Ciclo de Vida da Semsa.

“Sabemos que nos dias de hoje a nossa sociedade está vivendo um caos e quanto mais a gente se imunizar, melhor”, afirma Ambersom Ferreira, um dos imunizados contra a influenza.