Prefeitura de Rio Branco implanta projeto de horta na casa abrigo Doutora Maria Tapajós

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) está oferecendo para as adolescentes internas na Casa Abrigo doutora Maria Tapajós a oportunidade de aprendizagem com cultivo de hortaliças.

A secretaria de Planejamento Neiva Tessinari, que também responde interinamente pela SASDH, visitou o local na manhã desta sexta-feira, 30. “É uma iniciativa importante que a coordenadoria da casa tomou, em parceria com Safra, e isso vem fortalecer as atividades com as adolescentes, visto que, elas em razão da pandemia não acompanham aulas presenciais e deixam de praticar outras atividades coletivas. Também contribui com o alimento diário”, disse.

Ana Paula, coordenadora da Casa, lembrou se tratar de um sonho antigo, que foi abraçado pelo prefeito Tião Bocalom. Segundo a coordenadora, as internas receberam com entusiasmo o projeto de hortas, desenvolvido na casa.

A Safra designou um engenheiro agrônomo para acompanhar o projeto. No local, estão sendo produzidos cebola de palha, chicória, coentro, salsinha e couve. Toda produção será destinada ao alimento das internas da Casa Abrigo doutora Maria Tapajós.