Moradores da zona rural de Rio Branco recebem vacinas contra a covid-19 e a influenza

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está vacinando contra a covid-19 continua com o Programa Saúde na Comunidade na zona rural da capital acreana.

Nessa terça-feira, a equipe seguiu com o cronograma de vacinação contra o coronavírus e a Influenza.

Moradores dos ramais Jarinal e dos 10 receberam 55 doses do imunizante. O  cronograma foi na Escola Estadual Rural Canto do Sábia, localizada na Estrada Transacreana.

“Estivemos, mais especificamente, no ramal do Jarinal, no Km 72 e no ramal dos 10, no Km 38. Aplicamos 55 doses das vacinas contra a covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz e 27 doses da vacina contra a influenza. Aproveitamos para reforçar a importância de tomar a primeira e a segunda doses”, disse a coordenadora do Saúde na Comunidade, Rejane Almeida que esteve acompanhada do assessor técnico da Semsa e pesquisador em Saúde Pública da Fiocruz, Leandro Siqueira.