Prefeitura de Rio Branco firma parceria com o Governo da Paraíba na área de Tecnologia da Informação

A Prefeitura de Rio Branco firmou Termo de Cooperação Técnica com a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), destinado a efetivação de ações mútuas, integradas e conjuntas, para a viabilização e compartilhamento de código-fonte de sistemas de sua criação, bem como prestar apoio técnico, fortalecendo as relações institucionais e a governança pública.

Nessa segunda-feira, 26, o prefeito Tião Bocalom e o secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati), Cid Ferreira, se reuniram com o governador da Paraíba, João Azevêdo, para assinar o documento que possibilitará ao Município acreano o acesso às novas tecnologias já utilizadas pelo governo paraibano.

“Rio Branco precisa de novas tecnologias. A gente veio pedir socorro. Graças a Deus nos foi estendida a mão e nós voltamos para o Acre, mas uma equipe permanece aqui para poder receber as informações necessárias para que possamos fazer de Rio Branco uma cidade ligada à tecnologia da informação”, disse Bocalom, agradecendo a João Azevêdo pela parceria.

O governador paraibano falou da satisfação de receber a comitiva acreana e afirmou valer a pena investir em qualidade de vida da população. “É fundamental existir qualidade de vida e relação institucional entre o poder público e a população. Facilitar a vida do cidadão. Nós investimos muito em tecnologia. Temos aqui um programa que permite que mais de 100 serviços estejam disponibilizados na internet”, concluiu João Azevêdo.