Prefeitura inaugura sala especial para pessoas com autismo, em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 26, a Sala de Integração Sensorial no Centro de Atendimento ao Autista, Mundo Azul, na capital acreana.
O secretário Municipal de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, prestigiou o evento. Também esteve presente o vereador Emerson Jarude, que destinou 53 mil reais em emendas para os equipamentos da Sala Sensorial.
A sala é composta de playground espumado, colchonetes, tatame, parede de escalada inclinada e outros equipamentos que, segundo a coordenadora Ėdila Sousa, “estimulam as habilidades cognitivas e motoras que possibilitam o desenvolvimento da força, do equilíbrio, da coordenação, noção de cores e formas. São recursos terapêuticos que promovem estímulos vestibulares, consciência corporal e toda parte sensorial de desenvolvimento da criança como um todo.”
Segundo Gleiciele Alves, mãe do Gabriel que faz acompanhamento no Mundo Azul, já houve melhora significativa no quadro do filho. “Com a ajuda desses novos recursos adquiridos, vai melhorar ainda mais”, disse.
O vereador relatou que ele defende essa causa. “Busco me empenhar para trazer melhores condições para os autistas de Rio Branco.”
O secretário Frank Lima, representando também o prefeito Tião Bocalom, agradeceu ao vereador. “Esperamos que mais parlamentares possam estar envolvidos para ajudar a melhorar, cada vez mais, a vida das pessoas na nossa capital”, salientou Frank.