Prefeito de Rio Branco defende infraestrutura e políticas inclusivas para o Segundo Distrito

No final da tarde desta sexta-feira, 23, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom recebeu no auditório da prefeitura um grupo de líderes comunitários. Os presidentes de bairros elogiaram a iniciativa de Bocalom de recebê-los e agradeceram a oportunidade de terem uma conversa franca com o gestor.

“A reunião foi positiva e já era sonhado pelos presidentes de bairros do Segundo Distrito. Viemos trazer para o prefeito as demandas na saúde, na educação, no transporte coletivo e na segurança”,  informou o líder comunitário Rodrigo Carlos.

Maria Fernandes há mais de 20 anos reivindica a construção de uma creche no bairro Belo Jardim. Hoje a líder comunitária se sente contemplada com a expectativa do sonho ser realizado. “A gente vinha lutando e agora esse sonho vai ser realizado. A gente enche o peito de alegria porque são mães que não tem onde deixar seus filhos e filhos que não tem comida pra comer”, explicou.

Um dos principais articuladores do encontro foi o diretor de Transportes da RBTrans, Clendes Vila Boas. “Nós entendemos que o presidente da Associação é o porta voz da comunidade. Se nós temos esse elo de confiança deles com a prefeitura, nós saímos na frente”, enfatizou Vilas Boas.

De acordo com o secretário da Zeladoria, Joabe Lira o cronograma de limpeza pública já está em andamento e beneficiando vários bairros da capital. “Nós estamos hoje com 20 equipes de limpeza nos bairros de Rio Branco e com certeza daqui pra frente nós iremos atingir um número maior de regiões e assim ter o reconhecimento da população”, destacou Joabe.

Durante o encontro Tião Bocalom explicou as metas da prefeitura e o calendário estabelecido em sua gestão. “Fstou muito feliz com o resultado dessa reunião. É um novo momento e tenho certeza absoluta que os presidentes de bairros são a nossa cara lá no bairro”, disse o prefeito.