Mutirão de vacinação contra a covid-19 realizado pela Prefeitura e Governo tem grande procura em Rio Branco

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está reforçando as ações de imunização contra o coronavírus na Capital nesta sexta-feira, 23, no sábado, 24, com a realização de um mutirão de vacinação na Cidade do Povo e na Biblioteca Pública, no centro da cidade. Estão recebendo a primeira dose do imunizante quem tem a partir dos 20 anos de idade.

O secretário municipal de Saúde, Frank Lima, falou sobre o mutirão.

“O prefeito Tião Bocalom é um homem sensível e quer aproximar a saúde da população, principalmente das pessoas que mais precisam. Este é um momento de muita felicidade, com a chegada de um grande lote de vacinas”, enfatizou, enaltecendo a parceria com o Governo do Estado.

Frank Lima afirmou que serão disponibilizadas quantas doses forem necessárias para imunizar o maior número possível de pessoas.

“Já deu para perceber que a procura por vacina na Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, na Cidade do Povo, está muito grande”, destacou o secretário.

A secretária estadual de Saúde, Paula Mariano, disse que foi gratificante ver a acolhida das pessoas para com os profissionais das equipes de vacinação.

“Este é um dia de muita alegria na Cidade do Povo. Foi gratificante ver a acolhida, a procura por vacina. Só peço que todos venham se vacinar, para que a gente possa passar essa fase, se Deus quiser”, finalizou.