Técnicos de tributação do interior do estado visitam setor de arrecadação da Prefeitura de Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco recebeu, nesta quinta-feira, 22, a secretária de Finanças de Assis Brasil, Edilza Araújo, e técnicos dos setores de Tributação de Assis Brasil e Tarauacá, que vieram conhecer melhor os modelos utilizados e como funciona o setor de Arrecadação e Tributação da prefeitura, para ajudá-los a melhorar a arrecadação deles em seus respectivos municípios.

Essa é uma ação direta do prefeito Tião Bocalom junto aos prefeitos do interior, tento em vista que Bocalom é o presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac) e colocou a Prefeitura de Rio Branco a disposição deles para servir como modelo.

“A arrecadação hoje de Assis Brasil, deixa a desejar, por isso que a gente está buscando mais conhecimento para poder melhorar a arrecadação do município”, informou a secretária de Finanças de Assis Brasil, Edilza Araújo.

Ainda de acordo com Edilza, essa parceria com a Prefeitura de Rio Branco, que tem mais experiência na área, vai ajudar e auxiliar os técnicos dos municípios. “Vamos levar todo o conhecimento adquirido aqui, para o interior que tanto precisa”, concluiu.