Prefeito de Rio Branco se reúne com representantes do Conselho Municipal de Turismo

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na tarde de quinta-feira, 22, com membros do Conselho Municipal de Turismo, para discutir as ações públicas para o setor no ano de 2021.

Durante o encontro, os representantes do segmento fizeram uma explanação do que deverá ser feito ainda ano para manter o Município incluído no mapa do Turismo brasileiro, exigência do Ministério do Turismo para que Rio Branco continue acessando recursos federais destinados ao setor.

Os empresários do setor relataram a Bocalom os problemas que vêm enfrentando desde o início da pandemia do novo coronavírus e citaram a dificuldade em pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como um desafio da classe para honrar seus compromissos.

O presidente do conselho, Thiago Higino, pediu ao prefeito um olhar diferenciado para a atual situação do empresariado local que atua na área do turismo e ouviu de Bocalom a afirmação de que sua gestão é sensível às dificuldades que afetam o setor.

Ele enfatizou que é importante continuar investindo, porém é necessário estruturar a cidade como forma de atrair o turista.

“A Prefeitura está pronta para isso, para ajudar. A gente precisa fazer acontecer o turismo em Rio Branco. Agora, não é com um estalar de dedos. São diversas ações que a gente precisa implementar ao longo do nosso mandato, para que a gente possa ver o turismo se expandindo no nosso município”, salientou Bocalom.

Além dos representantes do Conselho, também participaram do encontro os secretários municipais de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, Eracides Caetano, e Neiva Tessinari, de Planejamento.