Prefeitura de Rio Branco dará apoio a internos da Colônia Souza Araújo

A pedido do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o secretário Municipal de Saúde (Semsa) Frank Lima, esteve visitando, na manhã desta terça-feira 20, os pacientes da Colônia Souza Araújo.

Acompanhado do médico Roney Firmo, que atende na rede municipal, Frank Lima, conversou com a equipe de saúde do Hospital Souza Araújo, para saber das dificuldades que passam nesse momento sem ajuda do governo do estado.

“Vim a pedido do prefeito Bocalom, que me pediu para dar uma atenção especial a essas pessoas tão sofridas pelo distanciamento das famílias e as sequelas da hanseníase e sabermos como poderemos ajudar a Colônia Souza Araújo e seu internos”, disse Lima.

Há três meses, o governo do estado do Acre suspendeu o convênio com a Diocese de Rio Branco, que administra o Hospital Souza Araújo e recentemente a unidade vem passando dificuldades financeiras, com pessoal e até insumos hospitalares.

“A partir dessa visita, iremos estar voltando com uma equipe técnica do EMAD, com a parte de curativos especiais e suplementos médicos necessários. Nossa missão é também aproximar a equipe de saúde do Souza Araújo com a gerência da URAP Bacurau que fica nas redondezas e facilitar as consultas e o acesso a medicamentos e outras necessidades básicas para essas pessoas já tão sofridas por essa doença”, finalizou o secretário.