Prefeito se reúne com representantes da Capedac e se compromete em melhorar transporte de cadeirantes

Objetivando fortalecer políticas públicas que permitam acessibilidade aos cadeirantes e às pessoas com deficiência severa, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta terça-feira, 20, uma comissão de representantes do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física (Capedac), para discutir o tema.

O superintendente da RBtrans, Anízio Alcântara, destacou a importância de se encontrar uma alternativa independente na área do transporte público. “Esse é um trabalho constante da prefeitura, de buscar dar mais acessibilidade, sempre, aos cadeirantes e usuários do transporte público como um todo”, enfatizou.

O presidente da Capedac, Edvânio Silva, falou sobre a sensibilidade do prefeito Tião Bocalom para com a pauta dos cadeirantes e disse estar satisfeito com os resultados obtidos com a reunião. “A notícia que tivemos por parte do prefeito Tião Bocalom é muito boa. Esperamos que essas duas vans cheguem logo para melhorar o transporte dos cadeirantes”, salientou.

O prefeito considerou justo o pleito dos portadores de deficiência física severa. Segundo o gestor, ninguém mais que essa categoria necessita de acessibilidade. Ele prometeu encaminhar à Câmara de Vereadores uma proposta para a compra de duas vans adaptadas, para auxiliar nessa modalidade de transporte.

“Eles têm todo o direito de cobrar os direitos deles. De cinco veículos que fazem o transporte dos cadeirantes, apenas um está funcionando. Vamos buscar alternativas para atender esses cidadãos, que inclusive são muito sofridos e merecem um olhar melhor do poder público”, concluiu Bocalom.