Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Parque Tucumã em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco continua com o trabalho de limpeza e zeladoria em diversos espaços públicos como: praças, parques, ruas, em várias regiões da capital acreana.

As áreas de lazer recebem cuidados especiais e, neste sábado, 17, um mutirão de serviços para manutenção do Parque Tucumã, foi reforçado. Além de outras frentes de trabalho espalhadas pela capital.

As equipes da Zeladoria realizam roço, capina, varrição, rastelagem e retirada de entulho manual e mecanizado.

“Esse trabalho em um dos principais espaços públicos da cidade também receberá caiação (pintura de meio-fio). Simultaneamente estamos atuando na Cidade do Povo, Canal da Maternidade e Vale do Açaí”, explicou Joabe Lira, secretário Municipal da Zeladoria.

O serviço tem o objetivo de deixar as áreas públicas mais bonitas e conservadas.

“Antes estava cheio de mato, assustava, sabe? Agora está muito melhor, a gente se sente segura e estimulada a manter as atividades físicas no espaço que ficou bastante agradável”, elogiou a jovem Nara, que usa o parque para praticar exercícios.

Carlinho Pastel, morador do bairro, também aprovou os serviços. Ele lembrou que a ação, além de embelezar a cidade, elimina criadouro de mosquitos como o Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika.

“O mais importante é que nos sentimos seguros na hora de usar este espaço público”, ponderou o morador.