Prefeito autoriza incremento de meio milhão de reais no Fundo de Cultura do Município de Rio Branco

Durante o fórum integrado de arte e patrimônio do Conselho Municipal de Cultura, realizado no Horto Florestal, com o apoio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), o prefeito Tião Bocalom anunciou um incremento de meio milhão de Reais para o setor artístico.

Os recursos e o gesto do prefeito foram aplaudidos pelo colegiado de conselheiros promotores do debate e vai fomentar uma das áreas mais afetadas pela pandemia. A avaliação é do coordenador do conselho, Lenine Alencar.

“O protagonismo da arte em Rio Branco é crescente. Essa iniciativa do prefeito Tião Bocalom, garante a realização dos projetos culturais, nos fortalece enquanto movimento e garante acesso a população aos bens culturais, consequentemente a saúde mental nesse momento de pandemia”, comentou Alencar.

Pedro Aragão, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, falou que o gestor vendo a necessidade dos fazedores de cultura, levou em conta o momento atual da classe artística. “Ele elevou em 50% o valor da verba do Fundo de Cultura do Município, que, tinha previsão 1 milhão, para 1,5 milhão, isso é extraordinário”, ponderou Aragão.

O prefeito ressaltou a importância da cultura para a sociedade, especialmente para juventude. “Investir na cultura é promover dignidade”, observou o gestor.

Aos presentes, Bocalom ressaltou o empenho da prefeitura no uso correto do dinheiro e público, o que possibilitou uma economia importante nesses seis meses. Estamos melhorando em 50% o valor do fundo de cultura e para o ano que vem queremos chegar a 2 milhões”, destacou.