Federações e instituições entregam equipamentos para reforçar vacinação contra covid-19 nos municípios do Acre

Projeto ‘Unidos pela Vacina’ entrega equipamento para reforçar a vacinação nos município do Acre (Foto: Dircom)

Representando os prefeitos acreanos, na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito de Rio Branco e presidente da Associação do Prefeitos do Acre (Amac), Tião Bocalom, recebeu 67 equipamentos de refrigeração, como câmaras frias, geladeiras, freezer e computadores, destinados pela Energisa Acre, FIEAC, Fecomércio e ACISA, para o armazenamento das vacinas contra a covid-19 e envio das informações ao Ministério da Saúde.

Representantes das Federações e instituições envolvidas na ação participaram da cerimônia que foi prestigiada pelo prefeito e presidente da Amac, Tião Bocalom. O evento ocorreu na sede da Energisa e faz parte do projeto nacional ‘Unidos pela Vacina’, liderado na capital acreana pelo setor produtivo do município, com o objetivo de que a vacina chegue para toda a população.

“Nosso papel é o de apoiar o projeto em conjunto com o setor empresarial representado pelas Federações e contribuir para garantir a imunização mais rápida da população”, explicou o presidente da Energisa, José Adriano Mendes Silva.

“Os equipamentos irão reforçar o processo de vacinação nos municípios do Estado, disse o presidente da Federação do Comércio do Acre”, Leandro Domingos.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, o movimento “Mulheres do Brasil” e setor empresarial, essa articulação da Energisa tem como objetivo apoiar o poder público para tornar viável a imunização para todos.

Seguindo levantamentos realizados junto às prefeituras e as indicações do Programa Estadual de Imunização do Acre, as doações serão entregues nos 22 municípios na próxima semana. “A contribuição dos empresários em defesa da coletividade, neste caso em defesa da vida, é fundamental”, ressaltou Bocalom.