Prefeitura de Rio Branco participa de entrega de títulos definitivos a moradores do bairro Sobral

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou na tarde dessa segunda-feira, 12, na Escola de Ensino Fundamental João Paulo II, no bairro Sobral, da entrega de 312 títulos de regularização fundiária, aos moradores da baixada da Sobral, em Rio Branco. Em uma segunda etapa mais 128 serão entregues totalizando 440 títulos.

Participaram da solenidade o governador do Estado, Gladson Cameli, a senadora Mailza Gomes, o deputado federal Alan Rick, deputados estaduais e secretários de estado e do município.

Essa regularização irá permitir que as famílias beneficiadas possam ser incluídas em programas de acesso a créditos para melhoramento de moradias, permitirá ao município regularizar a arrecadação do IPTU, bem como dará maior segurança na gestão ambiental urbana uma vez que terá de forma segura a identificação do titular de direito dos lotes, para responsabilização social e ambiental.

A dona de casa Dijete Maria Lima mora no bairro há 3 (três) anos e recebeu o título definitivo de sua casa. “Esperava por esse título há três anos e agora finalmente eu recebi, graças a Deus. Agora é ficar bem segura com minha casa, pois o título está garantido”, informou Dijete Maria.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom depois que as pessoas recebem o título elas se tornam donas da sua casa, do seu terreno e isso é dignidade.

“Tivemos depoimentos aqui de pessoas que há 30 anos aguardavam esse momento porque quem não tem o título definitivo registrado em cartório não é dono do seu terreno. Esse momento hoje é fundamental e marca uma história nova. O governo do Estado está de parabéns, a prefeitura fez a parte dela, e vamos continuar fazendo”, enfatizou Bocalom.

Ainda segundo o prefeito existem na capital mais de 200 loteamentos que precisam ser regularizados.

“Isso aqui é uma pequena parcela e, com certeza, já mostra a boa vontade tanto do governo do Estado, como da prefeitura de Rio Branco que é de regularizar essas áreas”, concluiu o prefeito.