Prefeitura oferece Curso de Libras para servidores da capital acreana

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio do departamento de Educação Especial e o Centro de Apoio ao Surdo (CAS), em Rio Branco,  vai oferecer, do dia 14 de julho a 20 de outubro de 2021, um curso Básico de Libras para os servidores dos cemitérios da capital. O objetivo é promover, institucionalmente, a formação desses servidores buscando acessibilidade na comunicação entre surdos e ouvintes no âmbito municipal.

Outro curso que a Seme vai realizar é o de Metodologia Aplicada ao Ensino Aprendizagem do Aluno no Atendimento Educacional Especializado (AEE). O encontro será para formação continuada dos professores de Libras da rede municipal de ensino, com aulas Assíncronas e Síncronas pela Plataforma Jitsi Meet e Youtube no período de 16 de julho a 7 de janeiro do no que vem.

De acordo com a professora Sandra Asfury, gerente do Departamento de Educação Especial (DEE), o curso possibilitará que o professor seja um disseminador dos conhecimentos referentes à prática pedagógica. “Isso fará a inclusão dos estudantes, que são o público alvo do Atendimento Educacional Especializado, possibilitando a formação continuada em serviço dos demais profissionais de educação envolvidos na inclusão dos referidos estudantes”.