Saerb e Depasa fazem reunião de alinhamento sobre transição do sistema de água e esgoto da capital

A Presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Pollyana Souza, o setor jurídico e a diretoria técnica da autarquia, reuniram-se nessa sexta-feira, 9, com a diretora-presidente do Departamento de Água e Esgoto do Estado (Depasa), Waleska Dessoti, e representantes da Procuradoria Geral do Estado e a secretaria de Planejamento e Gestão Estadual, para discutirem a transição do sistema de água e esgoto da capital.

A previsão é de que a partir do mês de outubro de 2021, o sistema esteja completamente sob a responsabilidade do município de Rio Branco.

Na ocasião foram discutidos os aspectos legais da mudança e suas adequações. Além do alinhamento jurídico para que o retorno do sistema seja realizado sem quaisquer imprevistos.

O estado e o município trabalham com responsabilidade e cuidado, para que a devolução do serviço ocorra sem nenhum prejuízo aos rio-branquenses.

“Foi uma reunião entre diretorias para alinhar as etapas de transição. Reuniões como essa se tornarão mais frequentes, pois nessa fase precisamos ter um relacionamento estreito para que o sistema retorne com segurança” declarou a presidente do Saerb, Pollyana L Souza.