Programa Jovem Talento do CIEE é apresentado para a Prefeitura de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), recebeu para uma reunião na tarde da última quinta-feira, 8, os representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ismael Ângelo, supervisor de Relações Externas AC/RO e Daniel Alves, consultor do CIEE.

Estavam presentes ao encontro, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, o diretor de Gestão da SASDH, Roberto Craveiro, a diretora de Assistência Social, Bete Pinheiro, e a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze.

O coordenador Ismael Ângelo falou sobre as doações do CIEE, além da apresentação do programa Jovem Talento que é um programa de estágio diferenciado, que além da prática, o estagiário receberá uma qualificação com cursos de EAD focados no aprimoramento de habilidades que podem ser facilmente aprendidas (e ensinadas) por meio de cursos, treinamentos, workshops, também conhecido como hard skills.

O Jovem Talento é voltado para estudantes dos ensinos médio e técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de tratar sobre a doação de móveis que serão destinados a vários abrigos da SASDH.

Para Ismael Alves “é uma honra participar dessa reunião e trazer a novidade que é o programa Jovem Talento, um programa de estágio, feito sob medida para estudantes do ensino médio aonde, com a prática, vão receber uma capacitação do CIEE em diversas trilhas do conhecimento. É uma enorme alegria fazer parte desse momento tão importante na vida deles”, informou Ismael.

Para a secretária de SASDH, Marfisa Galvão, o CIEE sempre foi parceiro da Prefeitura de Rio Branco. “Hoje nós recebemos os seus representantes com os nossos diretores e vamos trabalhar para dar oportunidade aos jovens e oferecer o melhor para nossa juventude”, enfatizou Marfisa.

“Reuniões assim são muito importantes para o fortalecimento do nosso Departamento da Juventude com a prefeitura e a sociedade. Fiquei muito feliz com a apresentação dos jovens talentos”, finalizou a secretária.