Equipe do Programa do Ratinho visita a Prefeitura de Rio Branco

O prefeito Tião Bocalom, recebeu na tarde dessa sexta-feira, 9, na Prefeitura de Rio Branco, a equipe do programa do Ratinho, que veio gravar o quadro “Expedição Acre”.

Na ocasião, estavam presentes o assessor político, Helder Paiva e o artista acreano Bené do Cavaco que irá participar das gravações do programa.

O jornalista Arthur Veríssimo e toda a equipe fizeram questão de comparecer ao gabinete do prefeito para agradecer a hospitalidade que estão tendo na capital.

Veríssimo presenteou Tião Bocalom com um de seus livros e comentou sobre a cordialidade dos rio-branquenses.

“O povo é extremamente hospitaleiro e eu vejo que as coisas andam aqui na cidade de Rio Branco”, ponderou Veríssimo.

Segundo o diretor do programa, Valter Leite, as gravações em Rio Branco encerram neste domingo, 11.

“Estamos mostrando as riquezas, o turismo, a beleza, a culinária, o povo, é isso que a gente tem que mostrar de cada cidade. E na segunda-feira, dia 12, estaremos deixando a cidade”, disse Leite.

O prefeito Tião Bocalom agradeceu a visita e aproveitou o momento para presentear a equipe com uma cachaça da terra.

“Eu espero que quando voltarem aqui possam dizer que a cidade melhorou muito mais do que estava. Porque o nosso negócio não é apenas embelezar a cidade, nós temos que criar oportunidade de trabalho para a nossa população. Hoje, nós somos comparados com a região do Nordeste, quando a gente fala de desenvolvimento social”, afirmou o prefeito.

Jornalista elogia o trabalho da saúde em Rio Branco

Após visita ao prefeito, Arthur Verissimo, aproveitou para tomar a  segunda dose da vacina contra o coronavírus na Urap da Vila Ivonete.

O prefeito Tião Bocalom e o secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, acompanharam a vacinação a convite do jornalista e aproveitaram para fazer uma vistoria na Unidade de Saúde.

Arthur disse que estava com expectativa para tomar a segunda dose da vacina, elogiou os trabalhos e o avanço da saúde do município de Rio Branco, agradecendo ao prefeito e ao secretário municipal de saúde pela oportunidade de poder receber o imunizante.

“Eu agradeço a vocês por me darem essa possibilidade para que eu não precisasse voltar a São Paulo, para me vacinar e depois ter que retornar a Rio Branco e continuar toda essa expedição que estamos realizando para o Programa do Ratinho”, disse Veríssimo.

O secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, ressaltou que não está sendo um favor, pois o SUS é um patrimônio do povo brasileiro e o plano é nacional de imunização.

“Servir e servir bem a sociedade é um dom do povo acreano e Rio Branco está de portas abertas para quem estiver por aqui”, afirmou o secretário.

Avanço na vacinação da capital acreana

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, na última segunda-feira, 5, o município de Rio Branco, foi a primeira capital a alcançar 50% de vacinação com a primeira dose.

“E hoje, sexta-feira, já alcançamos 54% de rio-branquenses vacinados de primeira dose. E mais de 16% de segunda dose, vamos avançar cada vez mais, dependendo da chegada das vacinas pelo Ministério da Saúde”, assegurou Lima.