Prefeitura de Rio Branco e Escola do Poder Judiciário discutem políticas de proteção à criança e ao adolescente

Com o propósito de estreitar parcerias nas ações de Proteção à Criança e ao Adolescente, contra violências, o prefeito Tião Bocalom, recebeu nesta quinta-feira, 8, a desembargadora Regina Ferrari Longuini, diretora da Escola do Poder Judiciário. Estavam presentes, ainda, os secretários municipais da Casa Civil, Valtim José e do Planejamento, Neiva Tessinari.

Durante o encontro foram abordados temas como levantamentos nas áreas de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos visando o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente. “Temos certeza que positivamos várias ações que serão realizadas em parcerias e que visam o melhor acolhimento das nossas crianças. O prefeito está bastante sensível a causa, assim como a secretária da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SADH)”, avaliou a desembargadora.

A gestora de Assistência Social, Marfisa Galvão, que também é vice-prefeita da cidade, participou da reunião e salientou a necessidade do fortalecimento da rede de proteção. “Estamos unindo forças com esses poderes para que a gente possa, não só ajudar esses que já estão sob os cuidados da Prefeitura Municipal, mas também aos que ainda não têm conhecimento dos serviços que são realizados pelo poder público”, destacou.

O prefeito Tião Bocalom disse que a gestão municipal precisa ter um olhar diferenciado para encontrar meios que auxiliem ainda mais no fortalecimento da rede de proteção infanto-juvenil. “Isso, nós estamos fazendo com um trabalho muito forte da SADH. É sempre bom quando a gente vê todos os envolvidos nessa questão do acolhimento a jovens, adolescentes e crianças. A prefeitura sabe a parte dela e o que precisa ser feito. Temos o entendimento que a gente precisa avançar muito”, disse o gestor.