Prefeitura avança em frentes de obras nas 10 regionais da capital acreana

Várias frentes de serviço da Emurb em regionais de Rio Branco (Foto: Dircom)

Os trabalhos de manutenção e desobstrução da rede de drenagem, bem como os serviços de infraestruturas básicas nos bairros da capital, vem sendo intensificados pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), que atua de forma simultânea, em várias frentes de serviços nas 10 regionais da capital acreana, conforme orientação do prefeito Tião Bocalom.

As ações são direcionadas a um conjunto de obras que visa realizar o escoamento adequado das águas das chuvas. Na Estrada do Calafate, as obras avançam e recebem dreno corrugado com mantas especiais, na altura do trecho que liga ao Residencial Swiss Park, com previsão de conclusão para esta semana.

Segundo o diretor-presidente da Emurb, engenheiro José Assis, a prefeitura está com um planejamento bastante amplo em todos os bairros para levar os serviços na área de infraestrutura ao máximo de vias públicas do município.

“Nós já contratamos, agora, mais de 190 funcionários em todas as áreas, desde rasteleiros, encarregado de obras a operadores de máquinas pesadas, no sentido de montar equipes mais robustas para fortalecer os serviços de infraestrutura”, disse Assis.

Simultaneamente, nessa quarta-feira, 7, a Emurb, além de trabalhar nas drenagens, atuou nas obras de tapa-buracos, pavimentação asfáltica e remendo profundo, entre outros serviços básicos necessários para proporcionar mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres.

Foram contempladas as vias: Coronel Alexandrino (Bosque), Alvorada e Santa Fé (Vitória), Lourenço Lopes (Chico Mendes), Padre Cícero (Conquista), Maçã (Mocinha Magalhães), Presbiteriana (Universitário III), Jaci Rodrigues (Maria Íris), Itália (Jardim Europa) e Ramal Menino Jesus (Taquari), este último recebeu recapeamento asfáltico.