Prefeito de Rio Branco se reúne com presidentes de Associações de bairros

Guedes: “O nosso prefeito é um homem sábio porque ele está recebendo as pessoas, está vendo as comunidades, está vendo os problemas” (Foto: Dircom)

Na tarde da última quarta-feira, 7, o prefeito Tião Bocalom, se reuniu na sala de reuniões da prefeitura de Rio Branco, com alguns representantes de bairros da capital acreana. O diretor de Transportes da RBTrans, Clendes Vilas Boas, foi o intermediador do encontro que teve como objetivo trazer as reivindicações das comunidades.

De acordo com o diretor de Transportes da RBTrans, Clendes Vilas Boas, o prefeito de Rio Branco tem projetos muito importantes para o município.

“Reuni os presidentes de bairro, presidentes municipais das associações, para trazer para eles a verdade nua e crua de um prefeito que veio para mudar a nossa cidade. Um prefeito que tem projeto, que vai trazer dignidade para esse povo que tanto já sofreu ao longo desses 20 anos, sem ter uma atenção devida de um prefeito, sem ter uma atenção voltada para as questões sociais”, disse o diretor.

Segundo Antônio Carlos Rodrigues, presidente da União dos Moradores do Segundo Distrito, a iniciativa do prefeito em fazer poços ao invés de tratar a água do rio é muito importante para toda a comunidade.

“Como nós estamos em cima do aquífero de agua doce, é muito importante que a gente esteja utilizando aquela agua para estar atendendo as famílias do segundo distrito”, afirmou Rodrigues.

Para o presidente da Associação dos Presidentes de Bairros da parte Alta da Cidade, Evandro Guedes, a reunião foi muito proveitosa.

“Haja vista que o prefeito teve a sensibilidade e em pouco tempo, seis meses de mandato, já está recebendo uma comissão de presidentes de bairro para fazer reclamações, reivindicar, e para nossa surpresa, ele deu uma notícia excelente: já tem 225 milhões de reais para investir nos bairros de Rio Branco e nos ramais. Em seis meses de mandato ele já tem esse dinheiro de recursos próprios. O nosso prefeito é um homem sábio porque ele está recebendo as pessoas, está vendo as comunidades, está vendo os problemas”, disse Guedes.

Durante a reunião uma das reclamações foi em relação as fichas para atendimento médico nas unidades de saúde, principalmente na parte alta da cidade. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, a rede municipal tem melhorado, e muito, na oferta de saúde.

“E o que o gestor precisa fazer é ir no local para saber o que está acontecendo. E é isso que nós vamos fazer, iremos lá dialogar com a comunidade e com os trabalhadores da saúde, para a gente fazermos o acerto e chegar em um ponto de equilíbrio”, assegurou o secretário.

O prefeito Tião Bocalom falou sobre a importância dessa reunião com os presidentes de bairro e garantiu creches e água para o município de Rio Branco.

“A questão das creches, até o final do nosso mandato, a gente vai dobrar a quantidade de vagas. Essa questão da água é coisa séria aqui em Rio Branco. Nós vamos assumir em outubro, o Saerb. E a gente já tem um projeto para o Segundo Distrito, se Deus quiser até o final ano que vem, a gente quer atender aquela região com água de poço e não agua de rio como está sendo hoje. Se a gente conseguir abastecer o Segundo Distrito com agua de poço, claro que vai sobrar mais agua produzida da água de rio para o primeiro distrito”, finalizou o prefeito.